Naquela noite escura o Rui não conseguia dormir.
Os seus dois irmãos gémeos, Luís e Jorge, já dormiam, mas o Rui tinha medo do escuro, pois o quarto parecia-lhe cheio de sombras. Sentia-se sozinho!... Pensou e teve uma ideia: fechou os olhos e inventou um animal para lhe fazer companhia até adormecer. Tapado com a colcha que a sua avó lhe fez, começou uma noite especial. Inventou um peru!
De manhã, quando os seus irmãos acordaram, perguntaram-lhe:
- Quem inventou esse animal?
- Fui eu!
Os irmãos responderam-lhe em coro:
- Nós também vamos inventar alguns animais para te oferecermos.
Deitaram-se na cama e taparam-se com as suas colchas. No dia seguinte, de manhã, disseram ao Rui, entusiasmados:
- Olha o que nós inventámos: um leão, um jacaré, uma tartaruga e um golfinho.
Os irmãos reuniram-se para tomar uma decisão em relação aos animais. Decidiram decorar o quarto com eles. O quarto ficou cheio de cor e animação, para alegria dos três.
Ana Filipa, 5ºC
Na minha cama, mais uma noite. Eu estava pronta para ir dormir quando ouvi um barulho e fui ver o que era. Mas na verdade não era nada, era a minha imaginação!
Então deitei-me e adormeci, sonhei com as coisas que via no meu quarto: a manta onde me aqueço parecia uma raia do mar, linda e castanha. O meu candeeiro parecia um polvo, todo iluminado, com bolinhas de todas as cores. A minha secretária parecia-se com o dorso do elefante e era um elefante fêmea, porque a minha secretária é cor-de-rosa. Os meus bonecos todos arrumados em fila indiana pareciam formiguinhas prontas para ir à guerra.
Mas, afinal de contas, quando acordei estava tudo na mesma, não havia animais nenhuns, eram todos inventados pela minha imaginação.
Inês, 5ºC
1 comentário:
Muito interessantes ACHO QUE O DA ANA ESTA BEM FEITO PARABÉNS A ANA PELO TESTO.LARA SANTOS 5C
Enviar um comentário