Histats

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Actividade de escrita criativa 7 - Natal


Bem sabemos que o Natal já passou, mas seria bom que o espírito natalício se prolongasse por 2011... Continuaremos, portanto, a divulgar textos relativos à quadra, na esperança de que se deliciem com a leitura, como quem abre uma prenda!




UMA PRENDA DE NATAL
 
   O dia esperado em todo o mundo tinha chegado.Era

Natal!
   Eu, toda embrulhada em papel roxo com dois lindos laços amarelos, encontrava-me debaixo de uma árvore toda enfeitada e colorida, aguardando pelos gritos das crianças que indicariam a meia-noite e a abertura das prendas.
   Como era habitual, ao jantar, bacalhau cozido, como manda a tradição e, logo de seguida, muitas e muitas sobremesas. Eu estava ansiosa para ser libertada e ir parar às mãos de uma rapariga que me tratasse bem.
   Chegou a meia-noite. Pegaram-me ao colo, abriram-me de mansinho, comecei a ver a suave luz do candeeiro… eu, um par de ténis, que mais podia desejar? Tinha acabado de satisfazer o sonho de uma menina!

Andreia Fernandes, 7º2



UMA PRENDA DE NATAL

   Na noite de Natal havia muita gente em casa.
   Eu estava tão ansiosa para ver a reacção da pessoa que me ia abrir, que não tirava os olhos do relógio.
   Finalmente a hora chegou, fui a última a ser aberta, mas, no fim de contas, valeu a pena esperar tanto! Que lindas botas de cor preta! Sou mesmo gira!
A cara da pessoa que me abriu… a sua expressão de alegria… deixou-me muito feliz.
   É óptimo proporcionar felicidade aos outros.

Nadine Mendes, 7º2

1 comentário:

Anónimo disse...

Andreia, gostei muito do teu texto.