Vejamos como, ainda a partir do filme "A maior flor do mundo", o 7º2 deu largas à imaginação...

O Miguel estava a passear quando viu uma flor muito bonita mas a murchar. Ficou triste e decidiu regá-la. Depois de a ter regado, decidiu que passaria a dar de beber a todas as plantas que encontrasse. Regou-as todas e, enquanto o fazia, apercebeu-se que a maioria delas não precisava de muita água, caso contrário murcharia.
Com muita tristeza, olhou em seu redor e verificou que estavam quase todas a morrer, mas, de repente, apercebeu-se que uma delas se tinha salvo e estava linda! Era a maior flor do Mundo!
João e João, 7º2
Era uma vez uma menina chamada Noemi e um menino chamado Diniz. Os dois eram muito amigos e adoravam a Natureza. A menina era apaixonada pelas flores e o menino por insectos. Os dois faziam uma dupla incrível ao ajudarem a Natureza.
Certo dia, os dois decidiram passear, partir para as descobertas, mas, pelo caminho, perderam-se. No meio de tanta coisa, tantas flores, tantos bichos, estavam encantados, mas ao mesmo tempo muito assustados porque queriam voltar para casa e desconheciam o caminho de regresso. Foi então que os dois tiveram uma ideia. A Noemi, com várias flores, criou uma flor gigante e o Diniz chamou os seus amigos insectos para reforçar a flor gigante. Os insectos levaram as flores às costas e voaram e, assim, conseguiram chegar a casa.
Mais tarde, com muito entusiasmo, contaram a todos os seus amigos as suas aventuras.
Hugo e Flávia, 7º2
Era uma vez um rapaz que gostava muito da Natureza e tratava muito bem dela. Os seus pais tinham um grande terreno, com muitas flores.
Certo dia, foram passear e encontraram uma pequena flor que estava murcha. O seu pai tirou a planta e, chegando ao seu terreno, plantou-a. Como viu que estava muito calor, acabou por regar o seu terreno todo. As plantas ficaram felizes, sobretudo a planta encontrada. O rapaz, ao vê-la, deu-lhe o nome de “sol”. Ela cresceu muito e transformou-se numa linda árvore. Como era primavera, surgiu logo um casal de pardais, fazendo ali o seu ninho. Todos os dias o rapaz ia visitar a árvore e verificou que o seu terreno cada vez estava mais colorido e rodeado de lindas árvores.
Joana, 7º2
Era uma vez uma carocha que estava a recolher o seu alimento quando, de repente, apareceu um rapaz que a apanhou.
No dia seguinte, o rapaz libertou-a num sítio melhor para viver e eis que encontrou uma planta bonita, mas a murchar. O rapaz foi imediatamente buscar água para lhe matar a sede e ela começou a crescer, ficando muito grande e bonita. Dias mais tarde, a carocha, enquanto procurava alimento, encontrou novamente o rapaz, mas desta vez ele não a quis apanhar. Acenou-lhe com um sorriso e a carocha retribuiu. Continuou o seu caminho e encontrou uma carocha fêmea, muito simpática e bonita. Travaram algumas palavras, casaram e tiveram muitas carochinhas. A carocha ficou muito feliz e o rapaz também porque se sentiu responsável por esta felicidade.
Tiago, 7º2
1 comentário:
O 7º2 é uma turma bastante criativa e com muita imaginação.
Com estes textos pudemos apreciar a história "A maior flor do mundo" através de perspetivas diferentes.
Um abraço do 7º2 e da professora Lígia.
Enviar um comentário