Histats

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ao sabor da inspiração

Uma menina aventureira


Era uma vez uma menina chamada Bárbara que morava numa casa muito bonita, ao pé do mar.
Quando acordava, ajudava a mãe a fazer as tarefas da casa e depois ia correndo para a praia.
A Bárbara era uma menina muito bonita, os seus cabelos eram castanhos e lisos, tinha olhos verdes, a sua cor de pele era clara. E ela era uma menina muito simpática, que gostava de brincar e descobrir novas coisas.
Naquele dia, estava ela na areia do mar, sentada a pensar na aventura que ia viver, quando apareceu a sua melhor amiga, chamada Cláudia, que também gostava de aventuras. Então as duas amigas resolveram ir nadar no mar. Nadaram, nadaram e de repente chegaram a uma ilha muito grande e bela. Como elas gostavam de conhecer novos lugares, foram caminhando em frente até chegarem a uma linda praia, onde encontraram, escondida, uma arca de tesouros. Abriram-na e viram dentro um bilhete que dizia: “Quem encontrar esta arca e a abrir poderá seguir o mapa e chegar até à Torre dos Piratas e descobrir a nossa história.”
Quando Bárbara e Cláudia leram o bilhete que os piratas tinham deixado, seguiram o mapa e depois de dois dias conseguiram chegar à Torre dos Piratas e descobriram a sua história através de livros, recados, objetos, peças de roupa deixadas por eles…
Voltaram para casa levando alguns livros e todos os fins de semana voltavam à ilha para conhecerem mais aventuras sobre eles e jogarem os jogos de aventuras dos piratas.

Nataly Fortes, 5º6

Sem comentários: