Histats

domingo, 21 de outubro de 2012

Eu e os livros






     Gosto bastante de ler. Para mim, ler é afastar-me um pouco de tudo o que me rodeia e entrar noutro mundo. É entrar na história do livro e viver todas as emoções que aquelas palavras me transmitem, quer sejam alegres, tristes ou divertidas.
     Normalmente, leio livros de aventuras, quase sempre ligados ao futebol, mas também gosto de histórias relacionadas com o fundo do mar e a aviação.
     Quando começo uma leitura, primeiro gosto de observar os desenhos da capa e folhear o livro. Costumo ler no meu quarto, à noite, ou na sala, ao fim de semana. Procuro ler com calma e concentração para perceber toda a história. Às vezes, trago o livro na mochila para poder ler em qualquer altura.
     Quando gosto de um livro, sou capaz de o reler para recordar aquela história que achei tão interessante. Para mim, ler é também uma maneira de me divertir através da imaginação.

Rodrigo, 6º8

Sem comentários: