Histats

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Eu e os livros




     Desde muito pequena que gosto de ler e que gosto de aprender tudo e mais alguma coisa com os livros. Como ainda não sabia ler, pedia aos meus pais e ao meu irmão para me lerem algumas histórias. Depois aprendi a ler e comecei por descobrir alguns livros da coleção "Anita" e outros da biblioteca que havia na escola onde andava.
      Normalmente, o que me chama mais a atenção nos livros é a capa e o título. A maioria dos que leio não tem imagens ou desenhos, pois opto por ler livros com muitas páginas. Quanto ao tipo de livros, gosto de ler um pouco de tudo.
     Se lermos temos mais imaginação e ficamos a saber coisas que nunca iríamos pensar que existissem ou fossem de determinada maneira e é por isso que eu leio e é importante fazê-lo.
     Como adoro ler, tento fazê-lo sempre que posso e onde posso. Neste momento, estou a ler Harry Potter e os talismãs da morte, que é o último livro da coleção.
     Espero que quem não lê, ou lê pouco, comece a ler mais, pois não se vai arrepender!

Joana Marques, 6º6





     Os livros que gosto de ler são de aventura, porque gosto de ver como as personagens se metem em sarilhos e resolvem os problemas. Também gosto de livros de terror e principalmente dos que falam de animais e peixes, porque gosto de ir à pesca apanhar peixe e estar em contacto com o mar.
     Gosto de ler porque ao ler aprendo mais coisas sobre a vida. O sítio onde gosto de ler é na minha casa, quando vou dormir. O primeiro livro que li foi o Dartacão.
     É importante ler porque ficamos a saber mais coisas e quando temos de fazer textos temos mais ideias. Também gosto das ilustrações dos livros, porque também eu gosto de desenhar e pintar.
     Os livros ensinam-nos a ler e a aprender a escrever.

Tomás, 6º6

Sem comentários: