Histats

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Autorretrato





No início do ano, conhecermo-nos é fundamental. Por isso nos apresentamos, falamos de nós ou escrevemos sobre nós. Foi o que fizeram alguns alunos do 6º 2, assim:

Autorretrato

O meu nome é Margarida
Como o nome de uma flor
Eu sou muito divertida
E um pouco convencida

Os meus olhos são castanhos
E o meu cabelo também
E o cimo da minha cabeça
Um ganchinho contém

Sou louca por cavalos
Sou mesmo apaixonada
Há quem me chame maluca
Mas não se pode fazer nada

E agora para terminar
Com esta grande maçada
Não vou dizer mais nada
Se não fico atrapalhada

Margarida Rodrigues, 6º2





Autorretrato

Não sou grande nem pequeno
tenho cabelo castanho
e gosto do meu tamanho

Gosto de brincar
também de representar
e queria... voar!

O meu herói favorito
é o homem-aranha com a sua teia
que os malfeitores enleia

Gosto de ver
o pôr-do-sol
ao longe, como um farol

Rodrigo Mendes, 6º2


Sem comentários: