Histats

domingo, 11 de novembro de 2012

Eu e os livros




Eu e os livros damo-nos muito bem, porque sempre que leio, os livros transportam-me para outro lugar, onde tudo é possível. É claro que às vezes temos de parar a leitura, mas eu nunca paro de imaginar o que virá a seguir…será que a princesa morre e o príncipe a salva com um beijo no seu rosto?; ou que cai de um precipício e aprende a voar?; nunca se sabe o que virá a seguir... Quando li o meu primeiro livro, Adão e Eva, eu tinha apenas 4 anos e percebi que em vez de ser professora queria ser escritora. Desde então que o meu sonho tem sido baseado naquilo que mais gosto: ler livros e escrever textos, poemas… caminhar até onde a imaginação me levar!
Com todas as leituras que fiz, apercebi-me que os livros me ajudaram a escolher, através do sonho, a minha profissão de futuro, por isso nunca dispenso ler um livro quando posso.

Ana Nunes, Clube de Escrita Criativa

Sem comentários: