Histats

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Proposta de escrita criativa - Sobre o que li...



Leiam, escrevam sobre o que leram e partilhem connosco as vossas leituras!

    


   Na aula de Português, lemos um livro de Luísa Ducla Soares intitulado Três histórias do futuro. Eu gostei de todas, mas a minha favorita foi a última, ou seja, "Um filho por encomenda". Gostei muito desta história porque nos fala do futuro de uma maneira otimista e eu gosto de saber o que poderei vir a viver.

     Também nos fala de um rei muito avançado e moderno que inventava máquinas para tudo, o que me pareceu uma excelente ideia! No entanto, gostei muito da parte final em que o rei tratou muito bem o príncipe e lhe deu atenção, em vez de ter sido a máquina-mãe, que o tinha criado até então. Por isso acabei por mudar a minha ideia inicial e perceber que o relacionamento humano é muito mais importante do que qualquer máquina eletrónica.
     Na minha opinião, esta história sobre o futuro é interessante porque ao pensarmos no futuro podemos alterar a forma como vivemos o presente, o que pode tornar o futuro melhor.

Mariana Silvério, 6º8




Sem comentários: