Histats

sexta-feira, 1 de março de 2013

Atividade de escrita criativa - Carta ao futuro



Num tempo em que tanto se fala das dificuldades presentes e futuras, achámos que fazia sentido escrever uma carta ao futuro. Será que nos ouve?!


                                                            





                                                       
                                              
                                                 Portugal, 13 de setembro de 2013


      Futuro,
      Gostava de saber o que tens reservado para mim! Alegrias? Desilusões? Novos amigos? Novos amores?
      Gostava imenso de conhecer os meus ídolos, ou pelo menos um deles. Mas isso és tu que decides, certo? Só quero que não me desiludas, como já muita gente fez!
      Uma das minhas expectativas é que tragas ainda mais alegrias a minha família!| E, se puderes, um bom ano letivo para mim, repleto de amizades, mas desta vez verdadeiras.
      Espero também que dês aos jovens mais vontade de estudar, os professores já não aguentam mais a sua falta de empenho e a sua despreocupação com a escola e com as notas. Já para não falar da má educação, que isso é o pior!
      Traz também paz e justiça para todo o mundo! Não, para todo o Universo! Por favor, traz tudo de bom, o melhor, principalmente para as crianças africanas, que são as que mais precisam.
      Agradeço se fizeres o que te pedi!

                                  Muitos beijinhos,
                                  Joana Marques, 6º6


Sem comentários: