Histats

terça-feira, 4 de junho de 2013

Serão na Biblioteca - Histórias dentro dos livros

O nosso serão começou assim: cada equipa escolheu um livro e dentro dele uma frase. A continuação estava noutro livro e assim sucessivamente. A história estava, portanto, escondida dentro dos livros e foi descoberta em conjunto, com um toque de absurdo...


Estendido no divã do psicanalista fixava o teto de olhos arregalados.  O sol já ia baixo, quando o nosso barco abandonou o porto. Parecia nunca mais acabar, então pensei e tornei a pensar o que é que estaria lá escrito. “Devemos agora reflectir…”, balbuciei eu enquanto procurava uns óculos. Deitei-me na areia e adormeci. O pôr do sol já tinha inundado a cidade com as suas luzes de fogo e arrancámos às cinco da manhã, mas não faz mal! Temos um mistério para desvendar! Não havia tempo a perder! Eu estava emocionadíssimo! “Parece uma adivinha?” “Não faço ideia!” Parou e murmurou: “a bússola nunca se engana, de certeza que não se pode enganar!” “Mas como vamos fazer isto, chefe?” Trepou de novo ao telhado para verificar. Os piratas desataram a rir: “astronomia!” A selva negra está cheia de perigos. Pus-me a refletir com um sorriso maroto: “Majestade, sobre quem reinais vós?”…

Tudo não passava de um sonho, mas eu cá já estava acordado. Subitamente ouvi uma voz simpática: “Lembre-se de que a coisa absolutamente mais importante é manter a calma!”.

Depois do pequeno-almoço o arco das sete cores abriu-se no céu azul como uma flor maravilhosa. As pessoas crescidas, é claro, não vão acreditar! Pelo canto do olho avistou ratos azuis. Quase tenho medo de entrar ali, vou fazer uma demonstração. Arregalou os olhos e ficou palidíssimo! Mas eu é que não posso subir às árvores! Nem sequer tive tempo de replicar. E foi-se embora sempre a pensar na flor de seda velha…

Texto coletivo

Sem comentários: