Histats

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Um olhar construtivo



O Pedro Pinto foi um dos primeiros membros do nosso clube. Agora estuda numa escola secundária, está já no 11º ano, mas continua a colaborar connosco. É com enorme prazer e muitas saudades que iniciamos as publicações de textos neste novo ano letivo com um texto da sua autoria.


     Da minha janela, por detrás das cortinas transparentes acinzentadas, encontro uma barreira que se opõe ao exterior do meu quarto. Não sendo capaz de observar a paisagem da vizinhança recorro às minhas memórias e tento recordá-la.
     Mesmo sendo a noite criança, consigo imaginar o nascer do Sol, tornando o céu azul avermelhado visível ao longo do meu campo. As nuvens que o percorrem ainda não adquiriram a pressa de desaparecer.
Recordo-me vagamente de duas das quatro casas observáveis da minha janela, pois conheço de cor os pormenores daquelas que me captaram a atenção. Uma diferencia-se pela sua cor amarela, outra pelas suas duas enormes árvores, impondo-se à memória de cada um e abrigando uma enorme diversidade de vida.
     Por fim, procuro constatar a certeza das minhas capacidades e decido abrir as portadas, despertando os bandos resguardados que me provocam a cegueira, repetindo o ponto de partida.

                      Pedro Pinto

Sem comentários: