Histats

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Atividade de escrita criativa - O meu quarto



Descrevemo-nos a nós, na atividade "Quem sou eu". Agora passámos à descrição de um espaço que nos é querido, o nosso quarto. Real ou imaginado... que importa?





O meu quarto é tão lindo como um campo de violetas.
A porta do meu quarto é de madeira e tem um cabide. A porta tem forma retangular e no puxador há um a placa com o meu nome.
A minha cama é um beliche branco, coberto com um edredão rosa com corações. Ao fundo da cama, há uma almofada cilíndrica cor-de-rosa com várias flores. Eu durmo na cama de cima, porque a minha meia-irmã tem o sono muito agitado e pode cair.
Tenho um móvel branco na parede rosa, do lado esquerdo, com quatro divisões. Nessas divisões arrumo livros, peluches e outras coisas para brincar.
A minha secretária é branca com uma gaveta e um puxador preto. Em cima, pode ver-se um rádio, um computador e os meus manuais, necessários para estudar. Tenho ainda algum material para escrever e outras coisas para brincar e, o mais importante, a foto das minhas primas.
A janela ocupa toda a parede, com forma retangular. Tem vista para os prédios da frente e do lado. Os cortinados são roxos, rosa e amarelos.
Eu gosto muito do meu quarto!

Maria, 5º A


Sem comentários: