Histats

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Eu e os livros

A minha relação com os livros é muito simples.
Na minha opinião, o que todos devíamos fazer é o seguinte: depois de começarmos a ler o livro, acho que temos de sentir a história, a emoção dela e o sentido das frases que nela estão escritas. Em seguida, depois de o ler, devíamos refletir sobre a história e transmiti-la aos outros. Estas são as duas etapas principais para quem é um leitor “a sério” e que gosta de ler, tal como eu. Penso que só assim podemos desfrutar ao máximo de uma boa leitura.
A minha relação com os livros é assim e é diferente da do Senhor Valéry, uma personagem de um livro do escritor Gonçalo M. Tavares. Temos opiniões diferentes, bem diferentes! Resumindo, eu uso os livros para a sua função essencial e com eles também acabo por aprender um pouco.
Em conclusão, acho que com os livros se expressam sentimentos e se aprende a ter gosto por eles. Eles não falam, mas na minha opinião sim, até nos ensinam muitas coisas, só que nós nem sempre notamos, nem damos valor.


Duarte, 6ºD

Sem comentários: