Histats

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Os livros e eu



   Cada pessoa tem a sua maneira de se relacionar com os livros. Eu também tenho a minha e a seguir irei contá-la.
   Eu gosto muito dos livros porque são objetos especiais. Com os livros posso melhorar a leitura, conhecer países e outros lugares onde de outra forma não poderia ir.
  Os livros transportam-nos para o imaginário, pois quando estou a ler uma história imagino que sou essa personagem e que vivo as suas aventuras.
  Sempre que recebo livros, primeiro gosto de os folhear e sentir o seu cheiro novo, e de seguida gosto de ver as suas imagens. Para mim os livros são como pessoas que nos contam muitas histórias, umas em forma de poesia, outras de aventura, outras de príncipes e princesas.
  Quando estou a ler um livro, às vezes parece que ele ganha vida e que eu faço as perguntas e ele tem todas as respostas.
   Gosto muito de passear e antes de sair de casa nunca me esqueço de colocar dentro da minha mala um livro, pois é a minha melhor companhia.

Beatriz, 6ºC

Sem comentários: