Histats

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

À conversa com Margarida Pogarell - II

PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE TEXTO: a partir da leitura de O sapinho verde, criar outra história com um brinquedo/peluche especial.


O soldado vermelho

     
 
       Havia numa casa um menino pequeno que gostava de brincar às lutas e que também tinha o seu parceiro de guerra, um soldado de plástico. Mas não era um plástico qualquer, era um plástico vermelho. O menino chamava-se Joaquim e o nome que ele deu ao soldado foi Agostinho.
O Joaquim e o Agostinho viveram muitas aventuras, no quarto, na sala, na cozinha, viveram muitas guerras e travaram muitas batalhas. O soldadinho gostava muito de Joaquim.
Até que, um dia, o soldado partiu uma perna. O Joaquim viu-se aflito para arranjar Agostinho, foi à procura de cola para colar mas não encontrou. Então, pegou numa perna verde de outro boneco, tentou encaixá-la e conseguiu. O Agostinho já não era só vermelho, era vermelho e verde, e isso fazia-lhe um pouco de impressão. Ele achava que era como ter gesso na perna. Mas, àquela hora, Joaquim já não podia fazer mais nada, pois era a hora de ele se deitar.
No dia seguinte, quando acordou, pisou alguma coisa… Era a perna do Agostinho! Joaquim também acabou por encontrar a cola, colou-lha e ficou tudo bem, Agostinho voltou a sentir-se um soldadinho de verdade!

Gonçalo Mendes, 6ºH

Sem comentários: