Histats

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Eu e os livros



     Eu acho que com os livros se aprende muito. Existem vários tipos de livros: de aventura, de ficção, das disciplinas... Na minha opinião os livros são uma forma de ver televisão, mas as imagens aparecem na tua imaginação.

     Comprei um livro chamado Maus, que fala sobre a Segunda Guerra Mundial, é uma fábula em que os nazis são os gatos e os judeus são os ratos. Este livro pode ler-se a partir dos 11 anos, é um livro muito interessante, trata-se de um ratinho que pede ao seu avô para lhe contar uma história da sua infância. Este fala-lhe de como se tornou militar e lutou contra os nazis. É um livro triste e sério mas interessante, fiquei a saber mais sobre este período histórico.
     É muito importante ler para melhorar a forma de se ser!

David Lima, 6ºH

Sem comentários: