Histats

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A minha nova escola


Comecei uma nova etapa, cheia de nervos, ansiedade, risos para descontrair…
No dia em que comecei a aula de Matemática, senti-me fora do normal, não sei bem, só sei que adorei a aula e digo-vos que fiquei surpreendida, pois eu nem gosto dessa disciplina, mas gostei muito da professora, achei-a simpática e sorridente.
Às vezes, antes de dormir, começo a pensar nas diferenças entre a Primária e a Paulo da Gama e reparo que são enormes, algumas num sentido bom e outras menos boas… Por exemplo, esta escola tem um bar, que é um cantinho aconchegado e giro; depois tem o ginásio, que é enorme e super fixe; e isto para não falar do famoso, grande e bonito campo de futebol, que os rapazes adoram! A biblioteca é um lugar muito confortável, onde se podem ler livros, obviamente, estudar, fazer trabalhos… ou seja, é um sítio incrível! Mas também há diferenças menos boas, como a escola não estar pintada. O que as pessoas não sabem é que alguns alunos, professores e auxiliares ajudaram a pintar as salas, e eu também gostaria de ajudar, mas primeiro tenho de saber como fazer…
As salas, eu achei-as muito bonitas e equipadas, porque na outra escola não havia nenhum computador nem projetor e acho que existirem é muito bom!
Em conclusão, achei a escola muito confortável, bonita e diferente e espero que continue assim, com os meus amigos espetaculares, professores e auxiliares fantásticos!

Renata, 5ºF

2 comentários:

Renata disse...

Obrigada professora,beijinhos.Renata

Na Onda da Escrita disse...

Eu é que agradeço quando os meus alunos se empenham e os resultados aparecem, Renata! Ainda vais ter outra surpresa com este texto!!! Beijinhos