Histats

domingo, 26 de dezembro de 2010

ACTIVIDADE DE ESCRITA CRIATIVA 7 - Natal


Ontem foi dia de Natal. O Pai Natal passou por aqui e deixou-nos esta carta, para a podermos ler e reflectir...

    

     Querido Pai Natal,
     Eu sou a carta da menina Rafaela e este ano venho recheada de pedidos. A menina que me escreveu é muito linda, alegre, mas falta-lhe uma coisa muito importante: uma família.
     A Rafaela mora num colégio interno com as suas irmãs, uma delas tem pai e mãe e a outra só tem pai. Ela tem os dois, mas o pai não lhe liga nenhuma e a mãe só a visita de vez em quando.
     Esta menina tem alguns sonhos e por isso me escreveu. Os seus pedidos são estes:
     1º - Que me ajude a reunir a minha família.
     2º - Que nunca me separe das minhas maninhas.
     3º - Que possa ter um Natal como o de todos os outros meninos.
     4º - Que me ajude a sair do colégio.
     5º - Que não se esqueça dos presentes dos meninos e meninas que não têm família.
     Beijinhos, Pai Natal, e um Feliz Natal também para si!

Ana Rita, 7º1


Sem comentários: