Histats

domingo, 19 de dezembro de 2010

Homenagem

Natal é tempo de Festa, é tempo de Amor, é tempo de lembrar aqueles que amamos. Por isso, o Pedro, um dos membros do nosso clube, quis, nesta quadra e em homenagem à sua avó, oferecer-nos a leitura desta "Casa em festa", da autoria, precisamente, da sua avó.


Casa em Festa

Dá-me as mãos Senhor                                                                                      
e ajuda-me a esperar…
Vem comigo ao jardim
e ajuda-me a pôr flores em casa.
Não de uma maneira qualquer
mas com o jeito que Tu pões
nas flores do campo.
Vem comigo ao jardim
e enche-me o regaço de flores,
com o milagre que Tu pões nas
coisas…
Flores que não se arrancam,
que não se matam,
flores, que não são deslocadas,
flores, que não parecem tristes,
flores, postas em Ti
com a fé dos lírios do campo.
Ajuda-me a pôr a casa em festa…
eles vão chegar – os Teus filhos.
Canta e vive comigo a alegria
canta e vive comigo a ausência
que fez tão grande a presença.
Dá-me as mãos Senhor
e ajuda-me a esperar,
ajuda-me a pôr flores em casa
flores, que não se arrancam,
que não se matam,
flores, que não são deslocadas,
flores, que não parecem tristes,
flores, postas em Ti
com a fé dos lírios do campo.

Maria Pedro (Tortozendo, 14-07-67)

1 comentário:

paula disse...

Um gesto bonito, Pedro! Feliz Natal!
Prof. Paula Sexauer