Histats

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Actividade de Escrita Criativa 8 - Ano Novo

Sabem quem é que a Bárbara encontrou no dia 1 de Janeiro? O Senhor Ano Novo!!! E ele contou-lhe a sua história, ora leiam!



O ANO NOVO

Eu sou o Senhor Ano Novo, sou eu que me levanto cedo todos os anos no dia 31 de Dezembro para fazer o meu trabalho: fazer com que vocês mudem de ano! Mas agora é que a história fica complicada, é que eu nem sempre sou novo, no “Ano Novo” eu sou ainda jovem mas vou envelhecendo ao longo dos 365 dias e já cá ando há tanto tempo! Quando cheguei à Terra, tudo era novo para mim, não sabia o que me ia acontecer... quando chegou o Homem tudo mudou e eu, da minha janela, fui vendo toda a evolução. Mas a minha época do ano preferida não deixa de ser o “Ano Novo”. No dia 31 de Dezembro levanto-me bem cedo, já velhinho mas muito contente, sobretudo quando penso que no dia seguinte vou ser jovem de novo! Depois, já de pé, vou à minha janela e sinto o sol bater-me no rosto, de seguida observo tudo o que lá em baixo as pessoas fazem: preparar a refeição, comprar os confetis e as serpentinas, fazer telefonemas de “Feliz Ano Novo” e arranjar-se para ficarem bonitas no jantar onde vão reunir os amigos e a família. Tudo isto enche-me ainda mais de alegria!
Mas, no momento da contagem decrescente para o grande acontecimento, o meu coração enche-se de emoção e antes do fogo-de-artifício, e sem ninguém saber, desço até à rua e passo por todas as casas, abraço as pessoas e faço com que elas se abracem umas às outras, bebam o champanhe e vão festejar para as ruas. Subo, então, até à minha casa, para desejar “Feliz Ano Novo” ao meu amigo Natal e às minhas amigas Estações do Ano.
E é assim que passo o meu Ano Novo, que para mim é a melhor época do ano.

Bárbara, 5º ano, Clube de Escrita Criativa

Sem comentários: