Histats

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ao sabor da inspiração

Mais um texto de um membro "virtual" do nosso clube a provar que, para participar, basta querer! Ana, continua a escrever e a enviar-nos os teus textos!



Problemas no Alfabeto


O alfabeto estava uma confusão: as letras todas trocadas e algumas até viradas ao contrário! Quando acordavam, não se conseguiam mexer por estarem todas misturadas. Mas uma letra, uma letra brincalhona e convencida, não estava no montinho, era a letra "A". Ela ria das suas companheiras enquanto estas tentavam voltar à sua posição normal. Ninguém gostava da letra "A", pois ela não ficava quieta. Um dia, quando acordou do seu sono descansado, estava uma linha abaixo das outras. Gritou, fazendo com que todos acordassem repentinamente dos seus sonhos. Correram todos para ver o que se passara e foi então que muitos ficaram espantados. Alguém havia cometido o crime mais grave da história das letras. Nunca ninguém devia ter separado o “A” do resto do alfabeto, pois agora já não existia o abecedário. Mas quem? Quem teria cometido este crime?
 - Hora de investigar - declarou o "I".
E, sem demoras, a sua melhor amiga, a letra "D", juntou-se à investigação como detective principal. Era óbvio que todas as letras detestavam o "A", mas nunca ninguém teria coragem de fazer tal coisa!
O "I" e o "D" investigaram todas as outras letras. Nessa época, o "Z" estava sempre a tentar fazer o "B" sair do seu lugar, empurrando-o, para ser a segunda letra do alfabeto.
Assim que o "I" e o "D" investigaram o "Z", descobriram uma corda e sem demoras deduziram que a mesma fora usada para o crime que sucedera. Descobriram que havia sido a letra "Z" a cometer tal crime e resgataram o “A” da linha abaixo para o seu lugar no alfabeto. O "Z" foi castigado e com o susto que apanhou, o "A" nunca mais voltou a fazer das suas às suas companheiras, tal como o "Z" nunca mais incomodou o "B"!
                                                                                                    

 Ana , 7º3, Clube de Escrita Criativa

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito do teu texto. Não só está bem escrito como criativo. Parabéns e continua.
Profª Lígia Pereira

bLaTe" disse...

Muio Obrigado Professora, e vou continuar.