Histats

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Atividade de escrita criativa - Quem sou eu?

Chamo-me Joadyla Ferreira e tenho 14 anos.
Falar sobre mim não é fácil. Por mais que eu fale, o que realmente irá descrever a pessoa que sou não são as minhas palavras, mas sim as minhas atitudes. Através das nossas atitudes é que mostramos quem somos e não através das palavras dos outros.
Cada um tem a sua opinião sobre mim, mas a verdade é que ninguém me conhece verdadeiramente. Eu sei quem sou mas, por vezes, eu mesma me sinto perdida dentro de mim, dentro das minhas emoções. Não sou melhor nem pior do que ninguém, tenho qualidades assim como também tenho defeitos. Existem defeitos que preciso moldar, outros fazem parte do meu caráter e não há nada que possa fazer em relação a eles, a não ser respeitá-los.
Tenho apenas uma vida e através dela quero tocar o coração das pessoas. Não quero apenas existir, quero viver intensamente. Viver ultrapassa todo o entendimento.

Guio a minha vida através destas palavras: Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.”

Joadyla, Clube de Escrita Criativa, 9º ano

Sem comentários: