Histats

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Eu e os livros




Há frases que têm um saborzinho especial! Nem imaginam como nos sabe bem quando as encontramos nos vossos textos! Nestes, que nos falam da relação com a leitura, há algumas dessas frases...




     Eu sou o Diogo e adoro ler livros. A minha autora favorita é J.K.Rowling, os meus livros preferidos são os do Harry Potter e das coleções Uma aventura, Geronimo Stilton e Diário de um Banana.
     Eu leio os livros devagar e com interrupções grandes. Onde leio mais é no colégio, quando não tenho nada que fazer. Quando leio sinto-me bem, nas nuvens!
     O meu relacionamento com os livros é bom e também adoro escrever na minha secretária, acompanhado pelo meu gato.
     A história que eu mais gostei de ler foi a do Harry Potter, que tinha uns pais feiticeiros. Então, Voldemort matou os seus pais, mas não conseguiu matar o Harry e ele ficou com um relâmpago na testa.

Diogo Mafra, 6º8




     Quando eu era pequena, costumavam-me contar histórias e ler textos. O meu livro preferido era As viagens de Gulliver.
     O que um dia me aconteceu foi que o meu livro, não sei como nem porquê, ganhou vida! E ele não se cansava de falar! Desde aí tornou-se o meu melhor amigo. Há quem diga que o melhor amigo do homem é o cão, mas para mim é o livro. Chamei-lhe Gulliver.
     Eu brinco com o livro, jogamos muito às escondidas. Mas como é que um livro, com palavras, não sabe contar?! Não sabe, mas à noite conta-me histórias de terror, isso sabe! 
    O momento em que me ajuda mais é quando o sono não vem: conta-me uma história já bem conhecida... e adormeço.

Estrela, 6º8

Sem comentários: