Histats

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Conto à maneira tradicional



         Era uma vez um viajante que já tinha viajado por todo o mundo.
Certo dia, descobriu que existia um tesouro em Neptuno.
No dia seguinte, acordou bem cedo e foi falar com o mágico.
- Mágico, quero ir a Neptuno! Será que me podes construir um foguetão?
- Claro! - e fez alguns movimentos com a sua varinha - Mas tem cuidado, podes encontrar algum obstáculo em Neptuno! Pronto, o teu foguetão está pronto!
- Obrigado pelo foguetão! E pelo conselho! - agradeceu o viajante.
- Não tens de quê! Vá, vai lá buscar o que precisas! Até já! - finalizou o mágico.
E lá foi o viajante buscar o seu amuleto da sorte, que era uma pedra que, segundo alguns, fazia ressuscitar os mortos. Ele apenas precisava daquela pedra que continha a sorte. Passou a porta e olhou uma última vez para a sua casa: como ia sentir a falta dela! Até àquele dia nunca tinha feito uma viagem tão longa.
Foi até à casa do mágico e despediu-se. Entrou no foguetão e ligou-o, viu as portas fecharem-se e ouviu a contagem decrescente enquanto acenava ao seu amigo. Sentiu o foguetão levantar voo e quando deu por si já estava bem longe da terra. Passado bastante tempo estava no espaço: como era bonito o planeta Terra, reparou ele!
Passado não se sabe quanto tempo, decidiu parar num planeta que não conhecia, ou pensava que não conhecia! Saiu do foguetão e viu uma fada. Perguntou-lhe que sítio era aquele e ela disse-lhe que era Neptuno. Conseguira chegar!
Então a fada decidiu acompanhá-lo no resto da sua aventura. Andaram até umas muralhas onde encontraram má sorte, mas graças à sorte do viajante e à magia da fada, não lhes aconteceu nada. 
Por trás das muralhas encontraram um belo castelo, entraram e viram um extraterrestre horrendo a dormir. O viajante avançou até ao tesouro, mas para poder ficar com o tesouro teve de beber um líquido. Bebeu-o e começou a sentir-se mal: era veneno! Então o extraterrestre levantou-se, afinal não estava a dormir. A fada, desesperada, foi ao encontro do seu amigo e fez de tudo para o curar. Como o viajante demorou a levantar-se, ela quase perdeu a esperança, mas mesmo no último segundo ele pegou na primeira coisa que apanhou e matou o extraterrestre, que se evaporou como que por magia e todas as provas e obstáculos desapareceram! Então, o viajante abriu a arca e viu uma varinha, não era uma varinha qualquer, era a varinha mais poderosa de todo o universo!
O viajante despediu-se da fada e voltou para a sua adorada casa, onde foi feliz para sempre!

Joana, 6º6

Sem comentários: