Histats

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Conto à maneira tradicional



Era uma vez um viajante que gostava de conhecer outros países e outras culturas. Um dia, estava em casa e recebeu uma mensagem misteriosa sobre um tesouro perdido num templo budista. Como era viajante e conhecia bem o mundo, decidiu partir à aventura em busca do tesouro.
Viajava sempre de carro, avião ou comboio mas, como tinha comprado um cavalo lusitano, decidiu viajar por todos os continentes a cavalo.
Levou vários anos para atravessar a Europa e quando chegou à Ásia, mais propriamente à China, encontrou um amigo que era viajante e aventureiro como ele. Decidiram os dois ir à procura do tal templo onde estava o tesouro.
Quando chegaram a Xangai, tiveram vários problemas, porque uns bandidos que sabiam que eles tinham o mapa do tesouro andavam a persegui-los. Os bandidos conseguiram apanhá-los e prenderam-nos, roubaram o mapa do tesouro e fugiram. Como o amigo ia preparado com vários instrumentos de salvação, conseguiram fugir da prisão.
Meteram-se a caminho e chegaram ao templo antes dos bandidos. No entanto, encontraram outro obstáculo, pois estava lá um sábio louco que não os queria deixar entrar sem eles adivinharem os enigmas loucos que ele lhes fazia. Decidiram, então, dar-lhe o cavalo para ele ir dar uma volta. O sábio ficou feliz e foi-se embora. Entretanto, os bandidos caíram numa ponte suspensa e não conseguiram entrar no templo.
Quando finalmente o viajante e o seu amigo chegaram ao tesouro ficaram espantados. Ao abrirem a arca, estavam lá dentro dois bilhetes de regresso a casa...

Alexandre, 6º2

Sem comentários: