Histats

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Conto à maneira tradicional



    O martelo de Thor

 
     Havia, em tempos, um viajante loiro e corajoso que assaltava templos. O seu maior desejo era encontrar o martelo de Thor.
     Numa taberna, encontrou um outro viajante que lhe contou que sabia em que templo se encontrava o martelo, mas que este era guardado por uma besta terrível.
     No dia seguinte, fez-se à estrada, partindo com o seu cavalo rumo ao distante templo. Já quase a chegar, um homem, aflito, pediu-lhe ajuda. Andava fugido dos guardas por ter roubado um pão. O viajante, compreensivo, escondeu-o com o seu manto até os soldados passarem e em agradecimento o homem decidiu acompanhá-lo.
     Chegaram finalmente ao templo de Thor, decorado com gravuras de guerreiros empunhando o martelo. Depararam-se com uma porta enorme e ao pé dela uma pedra, com uma espécie de puzzle em cima. Ao tocar no puzzle, surgiu na parede uma ampulheta a contar o tempo. O viajante percebeu que teria algumas horas para resolver o puzzle e quem sabe o que aconteceria se falhasse...
     Embora difícil, conseguiu resolvê-lo e a porta abriu-se. Atrás dela, um lobo ergueu-se e atirou-se a ele sem hesitação, ferindo-o. O outro homem atirou então uma tocha em chamas ao lobo, fazendo-o recuar para que o viajante o conseguisse apunhalar.
     O viajante conseguiu obter o martelo e também encontrou um leal amigo.

João Pedro, 6º2

Sem comentários: