Histats

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Autorretrato


Eu não conheço o Pedro, mas já gosto dele, gosto do seu otimismo e da capacidade de autoanálise que revela. E vocês? 


O meu nome é Pedro Coelho, tenho 12 anos e vivo na freguesia da Amora. Sou um rapaz alto, com olhos castanhos e grandes, cabelo curto e preto. De entre muitas características que eu possuo, a que mais se destaca é o meu otimisto, tento sempre ver o lado bom das coisas. Além de otimista, o facto de ser alegre, querido, simpático e  bem-disposto ajuda-me a fazer amigos com muita facilidade e é algo que eu considero também como um aspeto muito positivo.
Todos nós temos características boas e más, por assim dizer, qualidades e defeitos, pois o ser humano é um ser imperfeito. Posso dizer que já tive mais defeitos do que tenho hoje, mas daqueles que sobraram, conto com o facto de ser resmungão, melodramático, falador, e de ter, sem dúvida, um enormíssimo “mau perder”. O meu “mau perder” é uma coisa que aborrece muito a minha família, mas é uma característica que eu ando a tentar modificar.
Eu sou eu, sou um ser único e inigualável pelas qualidades e pelos defeitos que tenho.

Pedro Coelho, 7º6

Sem comentários: