Histats

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Paulo da Gama, a minha escola!

Ver programaA nossa escola comemora hoje 40 anos de existência. Não quisemos deixar de lhe dar os parabéns, com um texto escrito por um dos membros mais antigos do nosso clube, especialmente para o dia de hoje!


     É o meu quarto ano nesta escola e cada vez mais me sinto ligada a ela. Não poderia ser de outra maneira, visto que foi neste mesmo sítio que passei anos a fio, quase todos os dias, onde aprendi a maior parte do que sei hoje, onde conheci os meus melhores amigos, onde aconteceram tantas coisas!... Mas o mais impressionante é que todas estas coisas também sucederam a centenas e centenas de outros alunos, desde há já 40 anos!
     Por isso, esta escola já velhinha respira e transpira emoções, momentos especiais, brincadeiras… Todos os alunos e professores constituem um pedacinho da alma da nossa escola, desde o aluno mais empenhado ao mais falador, do professor mais severo ao mais liberal, todos fazem parte dela.
Na minha opinião, até atitudes menos corretas, que fazem com que as paredes da escola estejam assinadas por muitos alunos que por ela passaram, acabam por dar-lhe um pouco mais de vida e atribuir-lhe alguma personalidade. Eu própria já me espantei ao ler assinaturas de alunos que frequentaram estes mesmos pavilhões há mais de vinte anos!
     Vou recordar sempre o meu primeiro dia, a apresentação da escola aos quintos anos, quando ainda não conhecia nada nem ninguém. Agora conheço todos os cantinhos de cor, fiz muitos amigos e já tive muitos professores.
     Tenho a certeza que me custará muito separar-me da “Paulo da Gama”, mas quando o momento chegar levarei comigo tudo o que aqui aprendi e as melhores recordações, que serão muitas!


     Bárbara Sexauer, 8ºB

Sem comentários: