Histats

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Paulo da Gama, a nossa escola!



As palavra são como as cerejas...
Depois do primeiro dia de uma professora na escola Paulo da Gama, o primeiro dia de um grupo de alunas do nosso clube.


O nosso primeiro dia de aulas teve lugar na segunda semana de setembro, dia que findou irremediavelmente com as nossas férias. Não havia volta a dar!
Tínhamos por volta dos 10, 11 anos, acabadinhos de fazer… o medo e o pavor controlava-nos, a escola parecia tão gigante ao pé de nós, tão pequeninas… com tanta gente e com tanto barulho! Onde estava a nossa escola do 1º ciclo, os nossos colegas, os nossos professores??!
Chegou a hora. Fomos recebidas pelo nosso diretor de turma no primeiro dia de aulas. Este deu-nos muitas informações sobre a escola e informações tão aborrecidas que não prestámos atenção quase nenhuma ao que ouvimos… Estávamos mais preocupadas em conhecer os colegas novos e sermos bem aceites do que em ouvir o que ele nos tinha para dizer. O tempo ia voando e, se não fosse o toque, iríamos ficar na aula até ao dia seguinte…
Tocou. Saímos para o intervalo e aproveitámos essa altura para nos conhecermos melhor.
As aulas prosseguiram, todos os professores tinham muitas coisas para nos dizer: apresentavam-se, pediam-nos para nos apresentarmos e depois… escrever os critérios de avaliação, as regras da sala de aula… Era quase tudo igual… que seca!- pensávamos nós- mas não nos atrevíamos sequer a proferir os nossos pensamentos em voz alta.
Este dia passou lentamente e nós estávamos desejosas de ir para casa, contar aos nossos pais o nosso primeiro dia.


Texto coletivo: Ana Nunes, Jéssica Dantas e Sónia Correia, 7ºB 

Sem comentários: