Histats

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dia da criança


É já no próximo domingo, o vosso Dia!


Dia Mundial da Criança

     O Dia Mundial da Criança é um dia muito especial, pois nesse dia (1 de junho, em Portugal) celebramos os direitos das crianças e nesse dia especial devemos pensar naquelas crianças que continuam a sofrer de maus tratos, doenças, fome e discriminações (discriminação significa ser-se posto de lado por ser diferente). O primeiro Dia Mundial da Criança foi em 1950, mas como surgiu?
     Depois da 2ª Guerra Mundial, muitos países da Europa, do Médio Oriente e a China entraram em crise, fazendo com que não houvesse boas condições de vida e muitas crianças foram forçadas a trabalhar porque os pais não tinham dinheiro para que os filhos continuassem a estudar. Mas, em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres fez uma proposta às Nações Unidas para que criassem um dia dedicado às crianças de todo o mundo. E assim foi, no dia 1 de junho de 1950, celebrou-se o primeiro Dia Mundial da Criança.
     Como vês, não foi tão fácil como parece ganharmos os nossos direitos, mas se tiverem curiosidade sobre o que escrevi perguntem aos professores ou pesquisem. Aproveita o teu dia, porque todos o merecemos!

Ana Virgínia, 7ºB 

Sem comentários: