Histats

quarta-feira, 28 de maio de 2014

O meu quarto



 
   
  O meu quarto é lindo como o paraíso. Nele encontram-se duas portas pelas quais gosto de passar e que vão dar à marquise; têm cortinados cor-de-rosa claro com flores brancas e estores brancos; quando o sol bate nos cortinados eles levantam-se como se estivessem a voar.
  Também tenho uma secretária castanha, grande, com seis prateleiras e numa parte da secretária veem-se caixas coloridas para guardar réguas, lápis, canetas, borrachas, etc.
   Tenho duas cadeiras: uma é vermelha e encontra-se à frente da secretária, tem rodas; adoro sentar-me lá e começar a rodar. A outra cadeira é de madeira, pequenina, e tem uma cobertura igual à colcha da cama e às almofadas. Em cima de um móvel encontra-se a televisão, que é cinzenta e preta; adoro o barulho que faz quando liga. Adormeço com os programas que dão na televisão.
    A minha cama é grande e está encostada à parede; no inverno é muito quentinha; tem seis gavetas onde guardo toalhas e lençóis. Tenho um guarda-fatos que é castanho, grande, com dois varões, um para mim e outro para a minha irmã, muitas roupas e casacos; por baixo guardo gorros, luvas, boinas, cobertores, mantas, cachecóis... ah, e tem duas gavetas.
   Tenho quatro prateleiras: uma branca com bebés de brincar; uma laranja onde tenho um castelo; na verde uma casa, um iate e outro castelo; na cor-de-rosa estão três dos meus guarda-joias e bonecas. Também existem dois baús no meu quarto: um cilíndrico e outro retangular; um azul e verde, outro só verde, e ambos têm brinquedos guardados.

   Para finalizar, existe uma porta de madeira de mogno com duas inscrições para pendurar, uma diz “Bia” e outra diz “Quarto da bailarina”. Também tem o meu nome e o nome da minha irmã e atrás tem cabides onde eu penduro as minhas quinze malas.

Beatriz, 5ºC

Sem comentários: