Histats

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Eu e os livros


A minha relação com a leitura é próxima, porque quase todos os dias tenho português, uma disciplina de que eu gosto e onde se aprende a ler e a escrever. A cada dia que passa vamos aperfeiçoando mais a leitura. Eu gosto de ler livros porque inspiram as pessoas e é como se estivéssemos a partir para uma aventura, a cada livro que lemos a aventura é nova, com sítios que não conhecemos e muitas fantasias.

A leitura e os livros significam várias coisas e sentimentos diferentes. Uma vez li um livro intitulado A culpa é das estrelas, de John Green, é muito bom, foi o livro mais “fantabulástico” de todos, não tenho palavras para o descrever porque é como se eu fosse aquela personagem e sentisse tudo o que ela sentiu. E as emoções... nem imaginam, aquilo é feito de emoções e emoções sem fim, quando terminei de o ler fiquei triste porque queria que continuasse e não tivesse fim.

Algumas pessoas pensam que os livros não significam nada, mas estão muito enganadas, porque ler traz-nos o amor à literatura.

Margarida, 6ºD

Sem comentários: