Histats

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Proposta de escrita criativa - A minha casa de sonho

A minha casa de sonho

A minha casa de sonho seria numa ilha encantada, onde houvesse muito calor, palmeiras, cascatas, praias …
Também seria num lugar onde a magia acontecesse, onde as fadas voassem no céu azul, com nuvens de algodão doce e onde as sereias nadassem num oceano lilás.
Como seria a minha casa? Não sei bem! Talvez… a minha casa fosse um castelo colorido.
Nesse castelo haveria várias divisões, como por exemplo uma cozinha, uma sala, um quarto de brincar, uma sala para estudar e fazer os trabalhos de casa, uma sala de ballet e outra de danças de salão, uma sala para cantar, outra com muitas diversões e muitas coisas mais.
A minha casa teria um jardim cheio de flores e uma horta para fazer comida.
Quando estivéssemos tristes, haveria palhaços para nos animar. Existiria também um parque aquático e um jardim zoológico. Teria uma piscina, um jacúzi e espreguiçadeiras.

Gostava de viver numa casa assim!

Beatriz Rodrigues, 6ºC

Sem comentários: