Histats

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Um animal chamado Valdemar


Um tigre chamado Valdemar



Era uma vez um menino chamado Josué. Ele vivia em África, adorava fazer safaris e acampamentos. Vivia numa pequena casa no meio da savana onde havia muitos animais, mas o que o Josué mais detestava eram os tigres, porque tinha medo deles e porque eram ferozes.
Um dia, Josué decidiu que estava uma bela noite para acampar. Fez a tenda e foi-se deitar. Passado um minuto, começou a ouvir uns barulhos estranhos, quando, de repente, uma pata vinda do nada se aproximou e rasgou um bocado da tenda. Quando foi ver, era um tigre. Ele afastou-se, mas era tarde demais, o tigre já tinha entrado dentro da tenda.
- Por favor, não me comas, peço-te! – disse Josué.
- Achas? Eu sou um tigre vegetariano. Eu só quero um sítio para me refugiar. E, já agora, sou o Valdemar.
- Eu sou o Josué. Ao início tinha medo, porque tu foste assustador!
- Sabes, é que estou esfomeado. Mas vim só de passagem, vou vigiar para a outra ponta da savana. – esclareceu Valdemar.
- Tudo bem, podes ficar.
E assim foi, durante toda a noite brincaram, contaram histórias das suas terras, comeram e até contaram segredos. Esse tempo foi suficiente para se conhecerem e ficarem amigos.
No dia seguinte, bem cedinho, Valdemar preparou-se para partir e disse:
- Fico triste por não poder ficar aqui mais tempo, mas tem de ser. Mas não te preocupes, eu envio fotos e cartas.
Passado algum tempo Valdemar já tinha enviado várias fotografias e Josué ficou feliz por saber que ele estava bem.



Mariana Vítor, 6ºC

Sem comentários: