Histats

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Carta ao futuro





 Amora, 14 de janeiro de 2014


Olá Futuro,
Como tens passado? Eu cá ando na minha vida de estudante, entre aulas, trabalhos, testes e atividades extracurriculares.
Resolvi mandar-te esta carta para perguntar acerca do meu futuro. Bem, sei que muitas peripécias estarão para vir, mas será que podias mudar o rumo das mais desagradáveis?
Claro que a vida não pode depender apenas das vontades de cada um, pois correríamos o risco de ela ser bem pior, uma vez que nem sempre fazemos as melhores opções.
Sem querer abusar da tua boa vontade, também gostava de saber um pouco mais sobre o futuro do meu pai e da minha mãe.
Tenho muita curiosidade de saber se virei a ser engenheiro informático. Gosto muito das novas tecnologias e sei que serão cada vez mais necessárias no nosso quotidiano. Imagino-me a criar programas simples para os idosos ou para os mais renitentes nestas “andanças”.
Já agora, como é que vai ser a vida no futuro? A comida será injetada por uma seringa ou faremos uma alimentação à base de comprimidos? Haverá novas profissões? As pessoas irão viver para outro planeta?
Já sei, admito, tenho muitas perguntas para te fazer, mas mesmo assim, aguardo respostas. Espero que esta carta não seja em vão.
Não te incomodo mais, despeço-me com um grande abraço.

              Do teu amigo,

                        Vítor

Sem comentários: