Histats

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Eu e os livros



   Para mim, ler é a coisa mais importante na área do português, dá-nos imaginação, educação e novos horizontes.
   Há livros divertidos, outros nem por isso; existem livros de aventura, de comédia, dramáticos, pequenos, grandes e muitos mais...
   Os livros de que eu gosto mais são de aventura, da autora Enid Blyton, incluindo o Noddy, que já não pertence à minha faixa etária. São histórias longas, mas divertidas. Quando comecei o quinto ano, li um livro chamado Os cinco na ilha do tesouro, foi uma aventura inesquecível. Mostrava também a ligação entre o homem e o animal, a amizade que tinham era uma coisa maravilhosa.
   Gostava imenso que todas as pessoas do mundo lessem, que é o que não acontece. Iriam sentir de certeza o que eu sinto, viver aventuras das personagens ou até mesmo viajar no tempo!
   Não deixem de ler, se nunca leram experimentem e vão ver que é uma ótima sensação!!!

Inês Maia, 6ºH

Sem comentários: