Histats

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

À conversa com Margarida Pogarell - II

PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE TEXTO: a partir da leitura de O sapinho verde, criar outra história com um brinquedo/peluche especial.


O meu peluche

         Em tempos, tive um peluche do qual não me podia separar. Era o Shrek, um ogre verde, adorável! Eu adorava-o. Ele era o meu companheiro e levava-o para onde quer que fosse. Lembro-me de termos vivido muitas aventuras! Vou contar uma delas. A última de todas e de que me recordo com saudade.
         Certo dia, estávamos a brincar às guerras e estávamos a ganhar, quando os meus pais me chamaram para irmos a casa de uns amigos. Como era óbvio, levei o Shrek comigo, bem como outros brinquedos para continuarmos a guerra.
         Quando chegámos, fui brincar para o quintal dos amigos dos meus pais, com o Shrek, claro. Brincámos, brincámos, sem nunca nos cansarmos e a guerra lá acabou. Então, decidimos dar a volta ao mundo. Passámos por Paris, onde pudemos visitar a Torre Eiffel, por Londres, onde vimos o Big Ben e continuámos por outros países, sem nunca nos cansarmos. A brincadeira durou horas. Brincámos imenso!
         Quando nos apercebemos, chegara a hora de regressarmos a casa. Arrumei, rapidamente, todos os meus brinquedos na mala que trouxera, incluindo o Shrek. Não me apercebi mas o fecho da mala ficou aberto e, ao correr para o carro, o meu amigo caiu. Como era de noite, ninguém se apercebeu da tragédia.
         Estava exausto e mal o carro se pôs em andamento, adormeci. Nem reparei no fecho da mala, mas assim que cheguei a casa e vi o maldito do fecho aberto… percebi tudo. Chorei imenso. Estava inconsolável… no entanto, mais tarde percebi que não devia estar triste pois de certeza que algum menino o teria encontrado e iriam viver bonitas aventuras, como acontecera comigo.


André Gama, 7ºD

Sem comentários: