Histats

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A minha escola nova

      
     Sou nova nesta escola. Foi uma grande mudança, de início pensei que ia explodir de tanto nervosismo! Vim do 4º ano e agora estou no 5º ano. Fiquei feliz, mas ao mesmo tempo triste; feliz porque ia conhecer professoras novas, triste porque perdi uma que me acompanhou durante quatro anos...
     O que eu mais gostei foi de ter ficado com a minha antiga turma. Nunca pensei ter tantas disciplinas! No primeiro dia, as professoras fizeram a apresentação. Depois de ter todas as aulas, fui almoçar. Fiquei surpreendida... a  comida era ótima! As cozinheiras são muito simpáticas e as funcionárias também.
     No primeiro dia apresentaram-nos a Biblioteca. Gostei de saber que podemos ir para lá sempre que quisermos, o que é muito bom.
     A escola é grande. Parece que é difícil conhecer a escola toda, mas não, com a ajuda das pessoas mais velhas torna-se tudo mais fácil. Fora da escola oiço muita gente a criticar a Paulo da Gama, mas não percebo, porque desde que estou a estudar aqui nunca há confusões e os professores são ótimos! Só acho que a escola podia estar mais bem tratada...
     Em resumo, gostei da escola. No primeiro dia de aulas senti-me perdida e indefesa, mas agora sinto-me como se estivesse na minha casa!

Viviane Balsa, 5º ano, Clube de Jornalismo

Sem comentários: