Histats

terça-feira, 22 de outubro de 2013

40º aniversário da escola

No dia 11 de outubro comemorámos o aniversário da escola. Depois, escrevemos sobre o assunto. Leiam dois tipos de texto diferentes e vejam as semelhanças! Há resultados... memoráveis (!) que não escaparam a nenhum dos observadores!





Aniversário da escola

No aniversário da escola
professores e alunos jogaram à bola.
Os alunos ganharam,
mas os professores não desesperaram!
O hino da escola fomos cantar,
mas os alunos não nos deixaram escutar.
Muitos balões vimos no céu,
mas poucos segundos duraram no ar
pois começaram a rebentar.
Depois fomos vender,
mas pouco dinheiro estávamos a fazer.
A hora de partir estava a chegar,
mas toda a gente queria por cá ficar...

João Pedro, 5ºd





14 de outubro de 2013


        Caríssimo Tiago,

        Vossa excelência está boa?
        Estava a brincar! Como tens passado?
        Eu cá estou ótima. Tenho novidades para ti, primo. Sexta-feira passada, dia 11 de outubro, a minha escola fez quarenta anos de existência, ou seja, é dez anos mais nova do que a minha mãe, tua tia.
        Sei que deves estar aborrecido por estar a interromper a tua sessão de computador! Como estava a dizer, a minha escola fez quarenta anos na sexta-feira passada. A Direção decidiu organizar uma festa, onde se realizaram muitas atividades, incluindo a “Feira da Ladra”, na qual participei. Também se realizou um jogo de futebol entre professores e alunos, saindo vitoriosos estes últimos, por 4-1.
        Por detrás da façanha divertida estava a “prisão”, e digo literalmente “prisão” porque não podíamos sair da escola antes das 12h30. Eu só saí às 16h30, ainda fiquei a vender coisas na “Feira da Ladra”. Devo admitir que de manhã se vende bem melhor!
        Agora um favorzinho… se tiveres um brinquedo que já não queiras, dá-mo para eu o vender na próxima “Feira da Ladra” e pede também à Soraia, ok?

        Beijos,
Ana

Ana, 7ºano

Sem comentários: