Histats

sábado, 5 de outubro de 2013

A minha nova escola

À semelhança do que fizemos noutros anos, desafiámos os nossos alunos mais novos a escrever sobre o primeiro dia de aulas na nossa escola. Vejam o resultado!


    Olá, eu sou a Milene e o meu primeiro dia de aulas foi muito divertido, encontrei alguns dos meus amigos na escola. Conheci a minha turma, que é muito divertida, conheci novos professores, que são muitos. Senti-me muito feliz! Agradou-me conhecer novas pessoas e o que me desagradou foi não estarem cá os meus melhores amigos.
    Aconteceu tanta coisa interessante! Agora vou começar a trabalhar a sério! Logo no meu primeiro dia conheci a escola toda. Aprendi a lembrar-me das salas e dos professores. Vou ter muitas disciplinas: Português, História, Música, Inglês, Matemática, Educação Física, Ciências, EV, ET…

    Foi um dia muito interessante para mim, gostei muito!
    
    Milene, 5ºB


     Num dia lindo, saí de casa a pensar que tudo iria ser igual à escola primária, mas não, a nova escola é totalmente diferente, pois tenho muitas salas, professores e muitos colegas novos.
     Ia começar com Educação Física, mas ainda não tenho professor. Então a primeira aula foi Português: fiz a apresentação do meu colega e ele apresentou-me. Todos fizeram isso e passámos a conhecer-nos melhor. No geral, tenho uma boa turma.
     Temos tantos professores que só decorei alguns nomes e aconteceu o mesmo com os meus colegas, ainda não sei todos os nomes, mas ainda agora começámos!
     Se eu precisar de algo o trabalho da minha mãe é mesmo em frente da escola e o almoço é muito bom. Portanto, sou um rapaz cheio de sorte!

     Iuri Lopes, 5ºC


     No meu primeiro dia de aulas estava um pouco nervoso porque ia conhecer os meus novos professores.
     Quando cheguei à escola fui ter ao campo de futebol para conhecer a minha professora de Educação Física, mas infelizmente a professora não pôde comparecer. Como se desencadeou este contratempo, eu e os meus colegas tivemos que ficar à espera do professor de Educação Musical.  
     Depois da apresentação a essa disciplina, fomos para a sala D3 ter com a professora de Português. O que mais me agradou foi um jogo de apresentação do nosso colega do lado.
     Depois de sair da sala, fui almoçar a casa e, de seguida, fui para a sala de Educação Tecnológica, com o professor António Rocha, que também é meu diretor de turma. A aula foi rápida e, para acabar o meu dia na escola, tive outra apresentação, que foi de Inglês, com a professora Ana Paula Catita.
     A seguir, como não tive Educação Moral e Religiosa Católica, fiquei a aguardar pela minha mãe à saída da escola.
     Enfim, correu tudo bem, foi um bom início!

     Vítor Fernandes
     5ºC

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostámos muito, são textos muito interessantes! E também estamos ansiosos por escrever um!
5ºB

Anónimo disse...

Gostámos muito! Os textos estão interessantes e bem escritos. Foi giro vermos os trabalhos dos colegas da turma publicados.
5ºC