Histats

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Atividade de escrita criativa "Eu e os livros"



     Eu não estou muito habituada a ler. A minha família também não tem hábitos de leitura, mas eu gostava muito de ter em minha casa uma grande estante cheia de livros! 

     Quero começar a ter o prazer de ler cada um dos livros e não descansar até acabar de os ler, um a um. Imagino-me a ler um de cada vez e a não querer parar nunca mais! 

     Gostava muito que os meus pais me comprassem livros, principalmente de aventuras.  Gosto muito de aventuras e, quando chego ao fim de uma história, gostava de poder entrar nela e continuá-la. Além de livros de aventuras também gosto de banda desenhada. A minha preferida é A turma da Mónica, que leio bastante, nas férias, em casa da minha avó.

     Eu leio mais nas férias de verão. Trato bem os livros, não dobro as pontas e não as rasgo. Na escola não gosto muito de ler porque não compreendo os textos do manual. São um pouco complicados!

     No ano letivo passado, tínhamos três livros para ler, um por período. Depois de os ter lido, posso dizer que gostei muito do Rapaz de Bronze. Ainda hoje me recordo de toda a história.

     Mesmo assim, não sendo uma grande leitora, posso e quero tornar-me numa!

      Inês Rosa, 6ºC

Sem comentários: