Histats

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Valdemar, um final diferente


Valdemar, um final diferente


Quando chegaram à praia, Valdemar ficou tão contente! Até que se lembrou da história que a mãe lhe contou sobre o pai e ficou triste de repente.
A menina, que não sabia o que se passava, começou a cantar. Valdemar, conhecendo a canção e não conseguindo resistir, começou também a cantar.
Já esquecido da razão por que chorara antes, Valdemar pensou que poderia ir viver para ali. Ana Catarina propôs a Valdemar ir com ela para casa, mas Valdemar não aceitou. Ana Catarina despediu-se dele e foi-se embora.
Valdemar resolveu passear pela praia, procurando um sítio para viver. Encantou-se com uma concha: era perfeita, linda, funda e brilhante. Resolveu que seria ali o seu lar.
Mudou-se para lá e, todo feliz, começou a cantar a sua música preferida. Ao final da tarde foi despedir-se do amigo Sol que de manhã bem cedo o acordaria. Deitou-se ouvindo as ondas do mar. Havia silêncio, a praia era só dele, espreitou o céu e viu uma estrela cadente, aproveitou e pediu um desejo: desejou voltar a ver o seu pai. Aconchegou-se e adormeceu.
Era de manhã, o Sol tinha nascido lindo! Qual não foi o seu espanto quando ouviu uma música que conhecia! O coração bateu forte, levantou-se com as suas patas a tremer e foi ver: era o seu pai. Finalmente tinha-se concretizado o seu maior desejo, o seu pai estava vivo! Foi ter com ele e deram um grande abraço.
Enquanto conversavam sobre o passado, Valdemar estava feliz, tinha o seu pai de volta.



Sílvia Matos, 6ºD

Sem comentários: